Connect with us

aplicativo

Como receber o auxílio Brasil?

Publicidade

Para quem ainda não sabe sobre o que se trata o auxílio Brasil, é uma ajuda governamental, ou seja, um programa de transferência da renda do governo para os familiares que estão cadastrados oficialmente para receber o auxílio Brasil.

O programa criado em 20 de outubro de 2021 substituiu por um tempo o programa nacional do bolsa família, aumentando não apenas a quantia recebida, mas também a quantidade de famílias aptas a receber o benefício.

Publicidade

O acompanhe abaixo como você faz para receber o auxílio Brasil, quais são os requisitos e quem tem direito a ele.

Como saber se tem direito a receber o auxílio Brasil?

Antes de mais nada é essencial que você faça um registro no aplicativo auxílio Brasil e, também, que você saiba as alterações deste programa de governo para o ano de 2023. Então de acordo com a atualização das informações existem 3 tipos de família que estão aptas a receber o auxílio Brasil. são elas:

Publicidade

  • Família em situação de pobreza
  • Família em situação de Extrema pobreza
  • Em regra de emancipação
  • Vulnerabilidade social

E para cada um dos tipos é necessário uma comprovação para ter certeza de que pode receber o benefício. Além disso, é necessário que cada um dos membros desta família estejam inscritos no CadÚnico, Atualizando as informações a cada 2 anos.

Para cada uma das situações é necessário comprovar renda familiar para cada pessoa de:

  • 105 reais Para Extrema pobreza
  • 105 – 210 reais para pobreza

Descobri que tenho direito. como faço o meu cadastro para receber o auxílio Brasil?

Levando em consideração as informações anteriores, se você tem o direito de receber o auxílio Brasil, saiba agora como fazer o seu cadastro para ter acesso a essa ajuda governamental.

Em primeiro lugar o responsável da família deve comparecer ao CRAS e deverá levar consigo o documento de identificação RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e a cópia de cada um destes documentos de cada um dos membros da família.

Publicidade

Feito isso o responsável pela família vai fazer o pré cadastro utilizando o celular, após a realização desse pré cadastro ele terá 120 dias para comparecer ao CRAS, onde passará por uma entrevista social para ter certeza de que ele pode realmente receber o benefício.

Veja Também:

Aplicativo CPF Digital: Como baixar e se cadastrar?

Carteira de trabalho digital: Como baixar e acessar o aplicativo

Como saber se tenho direito ao bolsa família?

CNH Digital: Como baixar e acessar o aplicativo?

Caso a sua família já esteja inscrita no programa governamental bolsa família, não será necessário passar por todas essas etapas, pois já estão dentro dos requisitos exigidos pelo programa social, portanto, estão automaticamente incluídas.

Assim que você e sua família estiverem dentro do programa, você pode utilizar o aplicativo do auxílio Brasil para ter acesso a todas as informações sobre o benefício, para consultar saldos, ver as Datas dos próximos pagamentos e também poderá entrar em contato com uma central de relacionamento, discando o número 121 gratuitamente.

Então agora que você já sabe como faz para receber o auxílio Brasil, compartilhe estas informações com mais pessoas que também precisam saber e não deixe de nos acompanhar para mais informações como esta.

Continue Leitura
Você pode gostar...
3 Comments

3 Comments

  1. Publicidade

  2. Alantiz

    17 de junho de 2023 at 04:40

  3. Pingback: Passo a passo de como solicitar saque do PIS/PASEP

  4. Pingback: Identidade digital: Como baixar e se cadastrar? – Aplicativo Pro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no aplicativo

To Top